2 3 4

segunda-feira, julho 30, 2012

Força





Precisava desabafar, me desculpem se assustar vocês, principalmente a Claudia,, minha chefe imediata, mas, acho que ela já conhece esse meu lado frágil.

Não me sinto forte, me sinto fraca, não apenas fisicamente, como emocionalmente. Sinto que já fui tão forte e que hoje estou desgastada, estou fraquinha sem muita vontade ou ânimo para aguentar meus problemas.
Não quero fugir deles, pois, logo eles irão me alcançar, mas, quero resolver um de cada vez, só que eles são maus e acabando vindo á toda de uma vez só, todos juntos.
Sobre o lopes, eu até pensei e montar um antigo grupo de apoio á vítimas de abuso sexual, mas, me sinto sem estrutura para isso agora, talvez, no futuro, dê certo, pois, adoro ajudar as pessoas, é uma das minhas qualidades, e defeito ao mesmo tempo, pois, sem saber nadar eu me atiro ao mar e tento ajudar quem está a se afogar.
ótimo, eu sempre ajudo todos que precisam e acabo afogando me no mar gelado e escuro. Acabo ficando fraca e engolindo água salgada além da conta., além do que meus pulmões aguentam.
Eu acho que por mais que o tempo passe, dias, meses, anos, eu nunca vou conseguir esquecer que fui abusada, que tive meus direitos, corpo, vida, violados de forma tão cruel. Escrevo em meio á lágrimas, pois é algo que me fere profundamente. Mas, algo que precisa sair para fora, o pus da minha ferida.
Eu tinha 16. hoje estou quase a completar 22 e a dor é a mesma, talvez um pouco maior, um pouco mais complexa hoje, pois percebo que tudo que veio depois foi por causa dessa violência que sofri. E hoje, ele está livre e eu estou presa á doenças bem ruins.
Me perguntaram se o motivo de eu dizer abertamente sobre o abuso, a esquisôfrenia, os transtornos afetivos e alientares, se é uma forma de chamar atenção. Talvez seja sim, uma maneira de mostrar que estou viva, que eu tive sequelas visíveis e que consegui sobreviver. Que por mais traumatizada e amrcada que eu tenha ficado, eu passei por cima dos meus cacos e me refiz, com falhas, mas, de forma sólida. Eu me reinventei, com pedaços antigos e fiéis á aquela que fui.
Escrever me liberta.
Quando digo que tenho t.a, quero que me respeite, idem ao toc, ou á esquisôfrenia, e outros transtornos. Quero dizer que podem não concordar comigo, e eu entendo isso, mas exijo que ouça o que tenho a dizer e veja o que estou a mostrar. Podem discordar de mim e não entender meu jeito de ser, mas, defenderei com minhas forças o direito que tenho de ser diferente.

Conto calorias, tenho medo de engordar, faço muitos exercícios, tenho pesadelos, me peso várias vezes ao dia, temo baratas e tenho pânico de cachorros e medo de gatos. Gosto de ficar sozinha mas sinto falta de companhia, gosto do escuro mas não de ficar sozinha nele. Adoro cantar mas não decoro as músicas, gosto de pintar mas meus quadros são hottíveis e os destruo quando termino. Tenho mais de 700 blogs, ouço vozes que não existem, vejo pessoas me perseguindo, adoro ajudar o próximo, tenho um coração enorme que não cabe no peito, uso jeans 36 mas me sinto como se usasse 46. Gosto de mulheres, mas, também me encanto por algumas pequenas qualidades masculinas. Não chego a ser bissexual. Já perdi dois filhos e me sinto menos mulher depois disso, me sinto impotente, por não ter conseguido segurar meus bbs em meu ventre. Me sinto menos forte, menos capaz, mais humana e menos máquina.

Sou única, mas, sou igual. 

Sou assim, uma doce contradição, amarga ao se provar, mas, lá no fundo, doce como mel.
Muito prazer, sou a Daniela
Tenho meus defeitos, qualidades, medos e coragem, mas no fundo ainda sou uma menina pequena fugindo do lobo mau e sua matilha.

9 comentários:

  1. Comentem, estou comentando para testar

    ResponderExcluir
  2. Que engraçado, o meu nome no meu blog também é Sophie! UHAUHAUA
    Eu gostaria de passar uma borracha em cima de todo o mundo que suspeita que eu tenha t.a. (não vou dizer que tenho, não creio mais nisso, só levo a vida de um jeito, diferente).
    E bom, sei lá. Talvez você não devesse falar com as pessoas o que há contigo, simplesmente pra evitar que elas se atentem a ti. Eu ao menos, uso isso como uma foma de auto-proteção.
    Enfim, desejo tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falo para que vejam que tbm tenho sentimentos, também estou viva e tenho meus momentos, como hoje o tive.

      Excluir
  3. Não te deves prender tanto ao passado, pois como vês ele só te traz infelicidades e desgostos. Tu sabes o mal que esse monstro te fez, sabes os danos que o abuso sexual te trouxe. Mas mesmo assim preferes continuar a sofrer e não procurar ajuda, pelo menos para ultrapassar o abuso sexual. "Porquê?" - Pergunto-me eu. Eu sei que tu és forte, eu sei que consegues ultrapassar isto. Basta teres uma grande força de vontade e consegues, eu sei que sim. Tu não estás sozinha, Daniela. Estou aqui para tudo o que precisares. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu procuro ajuda, mas é bem difícil falar sobre isso para um psiquiatra por ser homem e mesmo sendo mulher, é complicado falar de algo desse tipo, aqui sem me olharem nos olhos já é complicado. é um assunto que evito tocar, pois a ferida está infeccionada ainda.

      Excluir
    2. Mesmo que seja difícil, se estás lá é para superar as tuas dificuldades. E eles não te julgam, só te vão ajudar.

      Excluir
    3. Não é o que geralmente acontece, se chego numa psicóloga ou psiquiatra novos e digo meus diagnósticos, eles ficam questionando o tempo todo querendo dar mais e mais diagnósticos diferentes, e acabam me deixando confusa e desistindo de tudo de novo. E falar sobre estupro é algo muito foda, tem de ter uma confiança 100% ou ser 200% louca ainda mais p falar na net, mas não tem aquilo de olho no olho, aqui eu me sinto livre pq não preciso esconder que estou chorando, ninguém vê e fica com peninha.

      Excluir
  4. querida é bem perceptivel que ao abrir seu problemas aos outros só demostra o quanto és guerreira inuteis são os que dizem o contrario, te admiro muito por ter coragem de fazer o que fazes, queria eu conseguir expor meus problemas serm ter medo disso , bjs e muita força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu twenho medo, muito, do pessoal da creche ver e me achar uma louca, mas, eu aprendi a lidar com isso, não posso controlar o que pensam de mim, e eu sou assim lá também, então isso me fez ficar mais tranquila. Só me preocupo com o trabalho, que me sustenta,, os demais, se não gostarem de mim que beijem meu buraquinho rs.

      Excluir

www.flickr.com